Centro de Estudo e Pesquisas Clínicas de São Paulo

Prof. Dr. Zan Mustacchi

Médico Brasileiro recebe prêmio da Down Syndrome International agora em Agosto na Índia

Gostaríamos de comunicar que o Médico Geneticista e Pediatra, Prof. Dr. Zan Mustacchi recebeu o Prêmio Científico do Dia Internacional da Síndrome de Down, alta distinção oferecida pela “Down Syndrome Internacional” a indivíduos que contribuem para a vida das pessoas com síndrome de Down. É a primeira vez que o prêmio é concedido a um latino-americano.

O prêmio será entregue no “12h World Down Syndrome Congress” neste mês: https://www.ds-int.org/es/congreso-mundial-del-s%C3%ADndrome-de-down-wdsc

DATES: 19-21 August 2015 (pre-congress meetings 18 August)

VENUE: ITC Grand Chola, 63 Mount Road, Guindy, Chennai, 600032, INDIA

HOSTS: Down Syndrome Federation of India.

THEME: The “Panch Tatvas” or “5 Truths”:

Social Awareness and Self Determination, Health, Education and Employment, Support Systems and Rights and the Law.

Conteúdo da premiação:

SÍNDROME DE DOWN International anuncia RECIPIENTS de 2013 WORLD Down Day SÍNDROME DE PRÊMIOS

Na sexta-feira 15 de marco de 2013, à frente do World Down Syndrome Day na quinta-feira 21 de março de Down Syndrome International (DSI) tem o prazer de anunciar os ganhadores do Mundo 2013 Prêmios Dia de Síndrome de Down.

2013 é o quarto ano do Dia Mundial da Síndrome Awards, apresentados a indivíduos ou organizações cujas voluntário, atividades profissionais ou científicas têm reforçado e enriquecido a vida das pessoas com síndrome de Down, ou contribuiu para o avanço científico relacionado à síndrome de Down.

Prémios científicos

3 pessoas recebem prêmios por notável contribuição para o avanço científico relacionado à síndrome de Down:

Professor Tony Holanda (Reino Unido) – Presidente do Grupo de Pesquisa em Deficiência Intelectual e Desenvolvimento, da Universidade de Cambridge, cujo trabalho pioneiro inclui uma extensa pesquisa sobre a relação entre a síndrome de Down e doença de Alzheimer.

Dr. Zan Mustacchi (Brasil) – Médico Geneticista e Pediátrica, Departamento de Genética do Hospital Público Infantil Darcy Vargas, em São Paulo, e Membro Fundador da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down que ele representa no Conselho Nacional de Saúde.

Professor Marie-Odile Réthoré (França) – Diretor Médico do Institut Jérôme Lejeune, que colaborou com o professor Lejeune e que dedicou uma vida inteira para o atendimento médico de pessoas com síndrome de Down e de pesquisa científica.

Todos os beneficiários são convidados a uma apresentação formal do Dia Mundial da Síndrome de Down Prémios para os anos 2013-2015 ocorrendo no 12 º Congresso Mundial de Síndrome de Down (WDSC) em Chennai, na Índia, em agosto de 2015.

Para mais informações sobre os destinatários do Mundo 2013 Prêmios Síndrome de Down Day ou para saber mais sobre o World Down Syndrome Day (WDSD), visite o site da DSi www.ds-int.org ou o site www.worlddownsyndromeday.org WDSD.

Para mais informações sobre o WDSC visite o site www.wdsc2015.com.

Contato para Imprensa:
Andrew Boys – Tel: 020 8614 5124 Mob: 07810 153294 E-mail: contact@ds-int.org
Down Syndrome International – Langdon Down Centre, 2A Langdon Park, Teddington, Middlesex, Reino Unido, TW11 9PS.
Website: www.ds-int.org

Notas Editores:
• Down Syndrome International (DSI) é uma instituição de caridade internacional com sede no Reino Unido, que compreende uma associação de indivíduos e organizações de todo o mundo, comprometidos com a garantia de qualidade de vida e os direitos humanos para todas as pessoas com síndrome de Down. Nossos membros incluem pessoas com síndrome de Down, os pais, familiares e amigos, cuidadores, profissionais, médicos, pesquisadores, organizações e pessoas que estão interessadas na síndrome de Down.
• World Down Syndrome Day é um dia de conscientização global observado em 21 de Março de cada ano. Esta data (21/3) representa as três cópias do cromossomo 21, que é exclusivo para as pessoas com síndrome de Down, e as pessoas e organizações em todo o mundo observam o dia de hoje em uma variedade de maneiras diferentes.
• síndrome de Down é um arranjo cromossômica que ocorre naturalmente que tem sido sempre uma parte da condição humana, sendo universalmente presente em toda racial, de gênero ou de linhas sócio-econômicas e afetando aproximadamente 1 em cada 800 nascidos vivos, embora haja variações consideráveis ​​em todo o mundo. Síndrome de Down geralmente provoca diferentes graus de deficiência intelectual e física e problemas médicos associados.
• Não é estimada em até 7 milhões de pessoas que têm síndrome de Down vivem em todo o mundo.