Proposta

Proposta do CEPEC-SP – Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo

Atendimento de excelência à saúde com ética, voltado à prevenção e capacitação, visando cuidados relacionados aos comprometimentos físicos e intelectuais que acometem principalmente a faixa etária pediátrica, com enfoque na manutenção do equilíbrio da saúde físico-mental da unidade familiar;

A Equipe do CEPEC-SP, compreendida por profissionais especializados, com uma prática de mais de trinta e cinco anos, visa o atendimento individualizado, enfatizando o conhecimento e as características de cada caso, objetivando uma qualidade de vida saudável para vários estilos culturais e sociais;

O nosso lema “We touch the future when we teach” (Tocamos o futuro quando ensinamos), que podemos interpretar como importância da relação médico-paciente- família, iniciada durante o primeiro contato do paciente com o profissional no interrogatório que envolve a Anamnese (questionário realizado pelo profissional no intuito de conhecer detalhadamente os antecedentes e as situações pertinentes à consulta); habitualmente alicerçada em troca de informações que em ambos os lados culminam com o exame clínico no diagnóstico definitivo, promovendo uma proposta terapêutica preventiva e sempre que possível curativa, consequentemente, visando uma melhor perspectiva do futuro;

O vínculo interinstitucional universitário da Equipe do CEPEC-SP mantém o interesse da pesquisa clínica e do ensino profissional, gerando como produto um grupo de formadores de opinião que assume responsabilidades quanto à formação e informação especializada;

As publicações científicas de literatura especializada nas áreas de Pediatria, Genética, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Odontologia, entre outros, realizadas pela equipe do CEPEC-SP, caracterizam o emprenho ético-científico do grupo que também podem ser compartilhadas com outras instituições nacionais e internacionais.